20/07/2018 às 00h00

Moda e cinema

Nos filmes sabemos como o figurino transmite a identidade de cada personagem, assim como a data dos acontecimentos e até o humor retratado em uma cena é complementado pelas roupas usadas. Em filmes de época a pesquisa é de suma importância, pois deve retratar exatamente o momento vivido naquele período, portanto, não é à toa que são os mais aclamados em grandes premiações!

 

 

Como poderia Marilyn ser “a garota” sem seu vestido branco plissado esvoaçando nas ruas de Manhattan, no filme O pecado mora ao lado?

 

  Audrey Hepburn, em sua cena emblemática de café da manhã no filme Bonequinha de Luxo não seria tão perfeita sem seu longo Givenchy.

 

Já nos filmes atuais vemos tendências que ditam as passarelas de moda e grandes grifes e estilistas conceituados fazendo parte do enredo.

Exemplos disso? O filme “Ocean´s 8”, Oito Mulheres e um Segredo, dito como o filme fashion de 2018, mostra oito mulheres lindas e de muita personalidade!

O objeto de desejo delas é nada menos que um maravilhoso colar Cartier feito especialmente para o filme. Por aí já se vê o nível da produção!

 

 A estilista do filme diz que foi proposital criar um estilo único para cada uma das atrizes usando inspirações como Stella McCartney, Alaia, Prada, Burberry, Saint Laurent entre outros.

 

Já no momento crucial do filme (nada de spoilers claro,rs) as personagens usam originais Valentino, Alberta Ferretti, Givenchy, Dolce e Gabanna e Zac Posen...Uau, é de tirar o folego!!

 

Tantos filmes e séries com figurinos impecáveis e deslumbrantes como Sex and City onde quatro amigas nos seus trinta e poucos anos vivem o dia a dia de mulheres independentes, suas mazelas e amores em Nova Iorque. O seriado foi sucesso absoluto e é claro que entre uma história e outra nos apaixonávamos pelos looks das protagonistas.

 

O Diabo Veste Prada, que mostra os bastidores do mundo fashion através dos olhos de Andrea, jornalista recém formada, contratada como assistente da toda poderosa  Miranda Priestly, editora chefe da conceituada revista de moda Runway.

 

O Grande Gatsby que tem como pano de fundo Nova Iorque e Long Island nos prósperos e loucos anos que antecederam a primeira guerra mundial. Fique de olho nos cenários e figurinos dos anos 20.

 

Downton Abbey. Série de televisão britânica de drama histórico que reproduz com extrema perfeição o dia a dia de uma familia aristocrática inglesa no início do século XX. Sua narração esmerada foi aclamada tanto pelos críticos como espectadores e seu figurino é impecável.

 

Nós, é claro, adoramos ver nossas atrizes preferidas usando looks maravilhosos de encher os olhos, não é?