29/03/2018 às 00h00

Moda Masculina - Camisa Xadrez

A camisa xadrez já é um clássico no guarda roupa masculino. Veste várias tribos e é difícil encontrar um homem que não use. Dos quadriculados maiores até os miudinhos tem pra todo mundo.

 

HIPSTER

Estilo de roupa usado pelos mais descolados, que gostam de indie rock e frequentam festivais de música. Gostam de usar boot, barba e cabelo preso num coque ou rabo de cavalo. A camisa xadrez é geralmente de flanela, com quadriculados maiores e usada sempre com uma camiseta por baixo. Tons preferidos: vermelho, verde e azul, geralmente combinados com preto.

GRUNGE

 

Aqui o visual é propositalmente mais desleixado. Diríamos um desarrumado arrumadinho, com muito jeans rasgado, moletons, gorros e all star. A atitude é super anos 90 meio rebelde meio Kurt Cobain no seu melhor momento.  A camisa xadrez aparece amarrada na cintura dando personalidade à produção.

FORMAL

É um estilo mais arrumadinho geralmente com quadriculados menores e abusando dos tons mais discretos e claros. É preferida de quem tem trabalhos mais formais como escritórios, bancos e empresas.  Quebra um pouco a monotonia da camisa lisa ou de listras e combinada com calça de sarja fica super jovem.

 

E aí? Qual é a sua camisa xadrez preferida?