15/05/2018 às 00h00

O Seu Negócio - Whatsapp

    Hoje vamos falar de um aplicativo fundamental para o seu negócio. O whatsapp que é uma ferramenta de trabalho que além de trazer dinamismo e economia, tem a vantagem de mandar arquivos, links e fotos em tempo real, o que otimiza muito o tempo trazendo melhores resultados.

    Como qualquer ferramenta de trabalho deve ser usado com moderação e um mínimo de bom senso!

 

 

 

    Atualmente são mais de 5 bilhões de usuários e no  Brasil são 200 milhões conectados ao Whatsapp. São 22% de smartphones, além de 5 milhões de tablets que também têm acesso ao aplicativo.

 

    São bilhões de mensagens trocadas em grupos ou individuais, o que torna o aplicativo uma excelente forma de fazer “marketing viral”. Além de fundamental para networking (rede de contatos), o aplicativo ganhou força como estratégia de marketing, na divulgação de produtos e serviços.

    Mas como usá-lo de maneira assertiva?

    Como Planejamento Estratégico: passo importante para você saber o que está fazendo e se isso está trazendo retorno. Monte grupos de clientes, trocando assim informações e atualizações.

    Planeje o número de mensagens a enviar e não seja invasivo (prática de SPAM).

    Decidindo a maneira de usar: alinhe o aplicativo com os outros canais online como Facebook, Twiter, Instagram, Blog e até e-mail. O Whatsapp não os substitui, será apenas mais um canal fácil, rápido e barato de chegar ao cliente.

    Como Estratégia de Marketing: use-o como uma espécie de boletim informativo, mas que deve ser mandado a cada semana ou 15 dias. Não mande mensagens todos os dias.

    De Forma Criativa: saia do comum, mas com bom senso, claro. Pense no que quer comunicar e qual a imagem a passar para o cliente.

    Para ter feedback: a vantagem em usar Whatsapp para ter o feedback do público ou cliente é a rapidez já que é quase instantânea a resposta e isso traz um termômetro de como está a aceitação de seu produto.

 

  É importante frisar que o Whatsapp deve ser apenas um aliado e não deve substituir a presença do cliente em sua loja afinal,empatia, cordialidade e olho no olho, ainda são as melhores maneiras de fidelizar um cliente