13/06/2018 às 00h00

O Seu Negócio - Instagram

Não é de hoje que as pessoas gostam de compartilhar momentos, pessoas e lugares nas redes sociais. Sendo assim as empresas descobriram como tornar algo popular em ferramenta de vendas e invadiram as mídias sociais com seus produtos e serviços.

Como dizem uma imagem vale mais que mil palavras, e o Instagram veio para provar isso.

 

 

 

A plataforma on line ganhou o gosto popular e disparou entre as preferencias para as pessoas compartilharem sua vida.

Curiosamente deixou para trás o facebook e o twitter em termos de seguidores e acessos.

Boa parte dos negócios de sucesso no Instagram vendem produtos físicos, principalmente roupas, acessórios, produtos de beleza e comida.

Além de a própria empresa ter seu perfil para divulgação há também bloggers e influencers que passaram a usar a ferramenta e assim fazem publicidade em suas vidas pessoais ao mostrarem que usam certos produtos, impulsionando assim a venda dos mesmos.

A plataforma traz uma maneira ágil e divertida de compartilhamento e isso atraia o publico, ávido sempre por novidades.

O ideal é que a empresa gere uma identificação do consumidor para com o produto, gerando assim um engajamento.

Por exemplo, uma marca de produtos esportivos mostra escaladas, corridas de rua ou pessoas em um parque praticando exercícios, usando tênis, camisetas, bonés e assim faz a ligação entre o consumidor final e o produto.

Criar uma hashtag com a marca e pedir aos clientes que marquem sua empresa é uma boa forma de propagar e divulgar seus produtos.

Mostrar stories de “chão de fabrica” por exemplo é uma maneira legal de empatia com os clientes.

E cá entre nós, somos todos curiosos não?