19/06/2018 às 00h00

Athleisure

O termo é a mistura entre as palavras athletic + leisure (atlético  + lazer) ou ainda “roupas casuais feitas para serem usadas para a pratica de exercícios e para uso geral”.

Trata-se de uma tendência na qual a mesma roupa que foi desenhada para o esporte é usada no dia a dia.

Simboliza o bem estar, o conforto, a versatilidade e sintoniza com a mentalidade da nova geração, onde itens de luxo devem ser funcionais, fáceis de usar e combinar.

 

 

Com origem no comportamento e estilo de vida contemporâneos, essa tendência tem sido explorada e reinterpretada pela moda de passarela.

 

As mulheres cada vez mais optam por tênis no lugar de saltos, calças joggers feitas de materiais confortáveis e até peças de moletom que não ficam só reservadas para dias frios na academia.

 

O boom das mídias sociais fez o estilo se propagar de modo rápido e crescente, com influencers divulgando em seus perfis suas rotinas de exercícios e sua vida saudável e disciplinada fazendo uso de looks athleisure.

 

Mas claro que o uso não fica restrito a musas fitness e está nas ruas com uma união entre o casual, o formal e o esportivo, criando um look acima de tudo estiloso.

 

Marcas de tradição esportiva como a Nike e Adidas já aderiram a esse estilo convidando estilistas renomados para criar novas coleções com essa pegada.

 

Não é de hoje que o look esportivo está no guarda roupa do mundo todo, mas esse estilo está mais do que nunca engajado na moda e veio para ficar.